O Cão!

Postado em

(Esse é o último post antes da minha merecida semana de férias durante o carnaval. A propósito, se alguém estiver no Rio de Janeiro e quiser conversar, me escreve  pra combinar alguma coisa)

Eu sempre vejo na TV, em qualquer novela que se passe no nordeste, chamarem o diabo de cão.  Achava esse nome engraçado até que dia desses, ao assistir a um programa sobre adestramento canino, cheguei à conclusão de que esse é um ótimo nome para definí-lo.

Em primeiro lugar, vamos despersonificar esse diabo, ok? Ele não é um ser de chifres cuspindo fogo, com asas de morcego nas costas e um tridente na mão.

O verdadeiro diabo reside – oh, surpresa, dentro de nós. São nossos maus pensamentos, más ações, más palavras, é a nossa má-vontade, nossa falta de respeito (porque uma pessoa pode não ter sido educada mas ser muito respeitosa com o outro), nosso egoísmo, nossa raiva, nossas posturas mesquinhas…enfim, todas aquelas coisinhas ruins que vocês e eu temos mas que não gostamos muito de lembrar.

Daí que esses impulsos existentes dentro de nós precisam ser domados. Precisam ser adestrados, porque são eles que dão corpo e força ao diabo.

E a regra número um ao adestrar cães é: nunca demonstrar medo. A segunda é sempre mostrar quem é que manda.

Então eu pergunto: alguém aí tem medo do cão? É só não deixar que ele tome conta…

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s