Sonhos

Postado em

Dentro da Cabala, a Esfera de número 9 (e que aparece com a cor rôxa no desenho acima), de nome Yesod – que quer dizer “Fundação” – é o material do qual os sonhos são feitos. Quantas vezes nos pegamos a sonhar – muitas vezes acordados – com algo que realmente queremos? E quantas vezes sonhamos com algo por anos a fio e desistimos do sonho por ele não se concretizar apenas para vê-lo cair em nossa cabeça, como uma fruta madura?

Na verdade essa é uma boa analogia: as Esferas da Árvore da Vida são frutos que têm de estar maduros a fim de serem comidos. Antes do ponto de maturação, nenhum fruto é apropriado para comer – alguns são intragáveis, outros podem fazer mal.

Por isso não adianta ficarmos em cima de um sonho obstinadamente sem prestarmos atenção a outros aspectos da vida. Claro que sonhos devem ser alimentados e as pessoas precisam ter sonhos a fim de aproveitar as energias oriundas de Yesod (a nona Esfera), mas a vida não pode parar por causa desses sonhos.

Mesmo porque, o caminho que liga Yesod ao nosso plano material equivale à última letra do alfabeto hebraico – a saber, tav , que quer dizer “cruz”. Essa letra também é relacionada ao planeta Saturno o que condiciona a realização de sonhos a duas coisas:

  1. trabalho – Saturno é o senhor do trabalho (simplificando muito a explicação), é preciso baixar a cabeça e trabalhar;
  2. tempo – Saturno é também o senhor do tempo, que toca a tudo e todos;

Portanto não adianta espernear nem gritar. Um sonho só pode tornar-se realidade no tempo certo.

O que é curioso aos que conhecem um pouco de Astrologia é que Saturno é quem faz a ponte entre A Lua e A Terra. Se pegarmos a boa e velha analogia de Saturno como o leito do rio, e a Lua como a água que corre sobre esse leito, vemos que sonhos só podem se realizar se aquele que sonha estiver preparado para viver aquilo deseja.

2 comentários em “Sonhos

    Carla Adam disse:
    terça-feira, 19 janeiro 2010 às 10:27 am

    And so are you ready?

    Coração aberto rumo certo!!!

    J. Roveda Jr. disse:
    quarta-feira, 20 janeiro 2010 às 12:15 am

    I do hope so.

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s