Motivação/desmotivação

Postado em Atualizado em

Então tem aqueles momentos em que estamos bem dispostos, afins de fazer alguma coisa em parceria com alguém e criamos aquela superexpectativa. Em função disso estamos motivados a agir e pensamos que vamos revolucionar o mundo…quando de repente o outro simplesmente diz não, dá para trás e nossa empolgação vai para o espaço.

Há grandes chances de que o projeto em que a gente estava envolvido vá para o buraco também com essa falta de motivação repentina.

Que lições podemos tirar de tal situação?

1) nunca em tempo algum crie expectativas. Eu falo isso de cadeira tendo a Lua em Sagitário.  Expectativa = frustração. A gente expera e consegue pra ver que o que conseguiu não era tudo aquilo, ou a gente espera e se frustra porque não conseguiu. It’s a lose-lose situation.

2) jamais fique na dependência dos outros. Quer fazer algum projeto, alguma coisa? Espere apenas colaboração, mas não caia no erro de jogar a responsabilidade no ombro dos outros. Cada vez mais eu tenho me convencido de que quem quer dá um jeito.

3) desmotivou, então motiva de novo. Repense o modus operandi, repense as parcerias, mas não desista nunca do seu projeto/plano/desejo. Aposte todas as suas fichas nele a partir do momento em que tiver absoluta certeza de que é isso o que você quer.

Cair é normal, afinal estamos aqui para isso. O barato é levantar de novo e tentar sair andando – mesmo que mancando um pouco pra ver se a gente chega lá.

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s