2010 e além

Postado em Atualizado em

Hoje à noite, ao observar a chuva caindo (e está chovendo forte hoje por aqui), pensei por um momento nas coisas que estão por vir no ano que vem e me enchi de animação. Daí eu lembrei que no ano passado, eu terminei 2008 convicto de que 2009 seria um ano melhor.

E, acreditem, para mim foi. 2009 foi melhor do que 2008.

Foi um ano de superação de algumas barreiras importantes, um ano de progressos pequenos mas significativos, um ano em que – apesar da instabilidade do mundo ao meu redor – me trouxe mais equilíbrio pessoal.

Foram as conquistas? As certezas? As Amizades? Os florais que eu tomei? Acho que sim. Foi um pouco de tudo isso. Mas o mais importante é que todas essas coisas me auxiliaram a mudar minha postura em relação a uma série de coisas ao longo do ano. Na verdade, parando pra pensar enquanto eu escrevo, essa mudança de atitude se deu já no final do ano passado.

Digamos que até meus 30 anos eu tenha sido alguém que dizia não pra um monte de coisas. Propostas de trabalho? Eu dizia não. Convites para sair? Eu dizia não também. E assim é claro que minha situação não poderia ter sido outra senão um quase ostracismo.

Até que um dia eu decidi me abrir mais em relação às coisas que o Universo tinha pra me oferecer. E assim que as propostas iam surgindo, eu ia dizendo sim. É claro que com isso as coisas foram fluindo cada vez mais. Fluindo a ponto de eu conseguir esquecer uns 40% das minhas preocupações.

Por isso eu penso que 2010 vai ser um ano melhor: eu tenho seguido o fluxo das coisas que tem aparecido para mim, e tenho dito sim para todas as coisas boas que aparecem em minha vida.

Como isso acontece eu não sei explicar direito. Mas acho que vocês deviam experimentar dizer mais vezes a palavra sim.

Garanto que procedendo dessa maneira, o ano de 2010 vai ser melhor do que foi 2009.

Um comentário em “2010 e além

    Ricardo Cunha disse:
    sábado, 12 dezembro 2009 às 9:27 pm

    SIM!

Deixe uma resposta

