Shalom!

Postado em

Eu até já tentei, mas o tempo que eu passei trabalhando em comunicação me deixou marcas que eu acredito que não vão sair por um bom tempo. Digo isso porque depois de ter aprendido um pouco sobre o alfabeto hebraico, me detive nas formas e estou sempre a rascunhar alguma coisa com as letras.

Como Shalom é a palavra mais conhecida em hebraico, eu fico a escrevê-la de maneiras diferentes. Uma das idéias foi para o Flickr, e pode ser vista clicando aqui.

Outra idéia de Shalom surgiu ao assistir a uma aula de hebraico na qual as letras desenhadas pelo professor eram de uma estilização incrível.

shalom_rd

Eu creio que o alfabeto hebraico – desde as formas mais estilizadas às mais tradicionais, é esteticamente muito rico. De modo que dê pra brincar com a escrita de diversas maneiras.

No entanto, dia desses eu esbarrei – acidentalmente (como quase tudo na web) – com um alfabeto hebraico bastante estilizado. Vejam a palavra Shalom escrita desse jeito:

shalom_sq

As formas podem parecer estranhas, mas esses ângulos tem uma razão de ser: todas essas letras – e de fato todo o alfabeto hebraico – pode ser escrito usando a Estrela de Davi. Vejam vocês mesmos:

alfabeto

Coincidência interessante, né? É por essas e por outras que eu acho a Cabala um assunto tão interessante…

2 comentários em “Shalom!

    nivalda disse:
    sábado, 14 novembro 2009 às 2:30 pm

    Adorei, estou maravilhada com a Cabala. Obrigado.

    ANTONIO CARLOS disse:
    segunda-feira, 07 março 2011 às 11:30 am

    ACHEI MUITO INTERESSANTE ESTE TRABALHO.
    GOSTARIA DE SABER QUAL A SEQUENCIA DO ALFABETO E OS CARACTERES RESPECTIVOS PORQUE QUERO ESCREVER MEU NOME USANDO ESSES CARACTERES.
    MUITO GRATO,
    ANTONIO CARLOS

Deixe uma resposta

