Limpeza espiritual

Postado em Atualizado em

hades

Eu escolhi a palavra acima pra abrir esse post porque acho que Hades (que é o que está escrito em grego aí em cima)/Plutão tem tudo a ver com limpeza espiritual.

Se eu tenho sido um pouco monotemático no assunto Plutão, há um bom motivo para isso: nas suas idas e vindas de Sagitário a Capricórnio, ele tem feito um trígono exato com meu Sol, de modo que eu tenha aqui algumas mudanças importantes acontecendo.

E como mudança me lembra limpeza espiritual…segue o post.

Muitos credos e sistemas enfatizam o coração como peça-chave no caminho espiritual das pessoas: o coração como a porta de ascenção entre mundos superiores e inferiores, o coração como aquele que lhe dá CORAGEM de mudar e encarar novas situações ou mesmo o coração como centro do amor universal, fraterno, entre todos os seres e todas as coisas.

Inevitavelmente, há um ponto do Caminho Espiritual que passa pelo coração de cada um de nós. O trabalho espiritual num primeiro momento tem de nos colocar em contato com esse coração, com nossas emoções há muito deixadas em segundo plano.

Toda e qualquer pessoa tem um coração puro em seu interior, e o que não deixa essa pureza, essa beleza se manifestar são camadas e mais camadas de sujeira que acumulamos ao longo dos anos

De fato é o coração a porta de acesso entre mundos. Se observarmos Tiphereth, na Árvore da Vida, entenderemos prontamente sua analogia com o órgão no corpo humano. Podemos então pensar que grande parte de uma limpeza espiritual vai agir diretamente em nossas emoções, abrindo caminho para que as forças espirituais possam adentrar a matéria através de nossas ações.

Mas isso requer um coração aberto e coragem para render-se à vontade do alto…

Um comentário em “Limpeza espiritual

    Patrícia disse:
    segunda-feira, 10 agosto 2009 às 8:11 am

    Ai, Roveda Jr, texto impecável, eu adorei! E tem tudo a ver com o momento (crucial) que estou vivendo!
    Palavras podem ser libertadoras e ler este texto me fez um grande bem!
    Obrigada por isso!

Deixe uma resposta

