Eclipse solar

Postado em Atualizado em

Astronomicamente, um eclipse solar acontece quando a Lua se interpõe entre o Sol e a Terra. Essa mecânica tá super bem explicada aqui.

Eu encontrei na internet (mais precisamente no site do Boston Globe) algumas fotos lindas desse fenômeno. A mais legal delas, eu posto aqui.

ghandi

Eclipses solares sempre se dão na Lua Nova, que sempre é o começo de um novo mês dentro da Cabala. Toda Lua Nova é a junção das polaridades feminina e masculina. No caso de um eclipse, no entanto, há um desequilíbrio.

A energia feminina/yin/escura/negatiav/fria se sobrepõe à energia masculina/yang/brilhante/positiva/quente e bagunça tudo. As emoções tomam conta da gente, não conseguimos pensar direito, nossa vontade parece fraquejar…e tudo fica meio obscuro.

Querem um exemplo? O eclipse se deu em cima do meu Ascendente e só uma semana depois eu fui me dar conta disso…

Deixe uma resposta

