Meses de negatividade – parte 2

Postado em

meses

Eu mesmo fiquei espantado ao ver que publiquei lá atrás, em abril de 2008, um post que tinha parte 1 e que depois disso não tinha completado o raciocínio. Isso foi muito Marte em Gêmeos da minha parte. Mas como diz o ditado “antes tarde do que nunca”: segue aqui a segunda parte do texto.

No primeiro post eu falo que são três os meses considerados negativos e explico um deles: Leão. Vejamos agora Câncer, chamado de Tammuz.

Câncer é um signo regido pela Lua. Assim como acontece com Leão, a Lua não “divide” seu regente com mais ninguém. Além disso, a Lua não tem um domicílio diurno, o que faz com que sua atuação seja sempre indireta. Lembrando um pouquinho de astronomia: a Lua reflete a luz emitida pelo Sol.

A energia da Lua sempre será Yin/passiva. Se em Leão a força está sempre a 100% sem nunca baixar, na Lua a força está no máximo a 25%. Isso não é nem melhor nem pior do que o Sol, apenas diferente em intensidade.

Em Leão tudo é para fora, tudo se externaliza, tudo brilha com uma potência asustadora. Em Câncer é justamente o contrário: tudo se recolhe, todos buscam proteção, abrigo, conforto. Parece que estamos no modo de economia de energia. O medo da perda se instala e nos tornamos mais reativos, mais propensos a defender aquilo que é nosso. Essa constante preocupação acaba por gerar sofrimento. Esse sofrimento vem do apego ao que é físico – portanto transitório.

Se ao longo desse mês conseguirmos prestar atenção ao que transcende a matéria, podemos escapar da negatividade de Câncer.

O próximo mês é Tevet/Capricórnio, mas fica pra outro post (que eu espero não levar muito tempo pra entrar no ar).

Um comentário em “Meses de negatividade – parte 2

    Ricardo Cunha disse:
    sábado, 25 julho 2009 às 3:52 pm

    muito bom texto.
    não deixe de dar sequencia
    abraço forte

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s