Olhando para trás

Postado em Atualizado em

arcanjosDesde 1988 (sim, eu comecei cedo), quando eu comecei a estudar o Tarot que eu ouvia falar de Cabala. As relações do Tarot com a Árvore da Vida, com o alfabeto hebraico, com as Esferas, com os Caminhos…

Mas foi somente lá por 2001 que eu realmente vim a ter contato com o assunto. Eu já tinha lido algumas coisas, sem entender muito, e foi a partir do estudo dos anjos que eu realmente consegui absorver alguns conceitos.

De lá pra cá eu já aprofundei um pouco o que sei de Cabala (porque com certeza vai me levar mais de uma vida estudando o assunto), e até já deixei de lado o estudo dos anjos. Aguardem post sobre isso em breve.

Acontece que ontem eu encontrei de novo, depois de um tempão sem ver, a pessoa que me introduziu a esse estudo. E isso pra mim foi uma espécie de “chamado às raízes”. Usando uma metáfora que eu tanto gosto: é como se a semente da árvore sob a qual eu estou deitado me caísse na cabeça pra que eu lembrasse do começo, do propósito original.

O que eu vou fazer com esse chamado? Responder, com certeza. Como eu vou fazer isso? Não sei. Ainda.

Deixe uma resposta

