Crescimento x distância

Postado em Atualizado em

tornado1

Com esse post eu não tenho a menor pretensão de dizer que sou mais ou menos evoluído que A ou B. Penso eu que todo mundo que está encarnado hoje em dia está “ralando” pra evoluir. É dito que a única diferença entre quem faz o bem a outros e quem faz muito mal a outros é o grau de Luz que esse pessoa já revelou/descobriu.

Mas tem casos que ainda me deixam de boca aberta.

Estava eu a conversar sobre o tempo (condições meteorológicas) com uma amiga e disse que há previsão de formação ciclone na costa de Buenos Aires para essa semana. Ao que ela me disse: “ah, or argentinos que se danem!”.

Como assim os argentinos que se danem?! Como assim os outros que se danem? Peraí, né? A vida não é assim. Quando eu era adolescente até brincava com o frase “eu estando bem, os outros que se danem” – mas daí a vida adulta me mostrou que não é por aí.

E eu confesso ter ficado surpreso com essa frase da minha amiga. Juro que eu achei que – depois de tantos anos – ela tivesse mudado ou aprendido algo. O pior é que não para por aqui.

Quando eu disse que tempo severo na Argentina significava, quase que invariavelmente, tempo severo por aqui também.

E lá vem outra pérola: “…mas isso é só na fronteira, né? E daí, quem se importa?”

E lá fui eu explicar que – independente de ser aqui, na Argentina, no Canadá, na casa da Mãe Joana – tempestades causam danos materiais e a morte de algumas pessoas. E isso não é legal, sob nenhum aspecto. Disse que algumas vezes há o investimento de uma vida inteira levado por um vendaval.

Pois é, sabem o que eu aprendi disso? Que nem ela, nem eu estamos tão evoluídos assim. Porque apesar de eu já não mais ser indiferente ao sofrimento alheio, me deixei incomodar pela freqüência dela…e isso foi desatenção da minha parte.

Deixe uma resposta

