Vampiros (praticamente um folhetim)

Postado em

nosferatuA fim de preservar a identidade dos participantes, a história a seguir vai usar nomes falsos.

Augusto e Henrique são amigos há muito tempo (desde a infância, podemos dizer). Embora Augusto se defina como “pra casar” Henrique é um solteirão assumido. Pois bem, Augusto arruma uma namorada fixa aqui e ali, mas no fim das contas Henrique acaba por lhe enfiar algumas bobagens (regadas a álcool) cabeça adentro.

Eis que um belo dia, Augusto conhece Daniela, acha-a medianamente interessante mas nada que inspirasse uma movimentação unilateral.

Se ela sinalizar, eu me mexo. Senão, eu fico do jeito que estou mesmo.

Ah, esqueci de mencionar: Augusto, Henrique e Daniela trabalham todos no mesmo ramo – embora Daniela seja de uma outra empresa. Isso quer dizer que praticamente todo dia, Augusto e Henrique se falam. O que não é necessariamente bom, dado o fato de que metaforicamente falando, Henriqe enfia suas presas no pescoço de Augusto sempre que pode.

Pois bem, em função do trabalho, Augusto e Daniela têm se encontrado com alguma frequïencia, mas Henrique só ouve falar. Certo dia, em um congresso, a dupla de solteiros encontra a menina que está disponível. Augusto a apresenta a Henrique que faz cara de paisagem. Até que, horas depois, os dois rapazes tenham a oportunidade de conversar longe de Daniela. É aí que Augusto fica sabendo que seu amigo achou a menina gorda demais/magra demais, alta demais/baixa demais, bonita demais pro amigo/feia demais pro amigo…(e aqui vocês escolham o argumento que melhor lhes couber, porque é só pra ilustrar o quanto um bota pilha no outro).

Augusto titubeia depois de ouvir seu amigo enquanto Daniela – que é bem mais consciente de si – vai aproveitar a vida.

—————

Eu sei que a história acima é literatura de quinta categoria, mas é real. Esse tipo de situação acontece e o que eu realmente quero dizer vem agora.

1) é incrível como amigos podem nos influenciar – pro bem ou pro mal;

2) é incrível como um amigo vampiro em nossas vidas pode nos causar atrasos e mais atrasos;

3) acreditem ou não: como todo bom vampiro, o amigo do textinho acima é tão sedutor e tão interessante que além de empatar a vida de sua vítima, não deixa ela tomar consciência disso…afinal ele é um cara tão legal…

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s