Plasmando do astral

Postado em Atualizado em

Eu uso uma expressão – que acabou virando brincadeira entre alguns amigos – que é o plasmar do astral.

Embora eu tenha tirado essa expressão de um blog de humor, acho ela bem apropriada para situações em que a pessoa tem um objetivo. Quer muito alguma coisa? Então plasma do astral!

Esse processo nada mais é – cabalisticamente falando – do que materializar/cristalizar/dar corpo aos nossos desejos. É o caminho entre Yesod (o material do qual nossos sonhos são feitos) e Malkuth, a materialização desse nosso desejo, seja ele um carro, uma casa, um marido, uma esposa, filhos, emprego novo, viagem…qualquer coisa. Tudo, absolutamente tudo pode ser plasmado.

A relação entre essas duas Esferas é como um aparelho de TV: Yesod é o tubo que projeta as imagens em direção à tela, que é Malkuth.
Por ser um processo mais do que natural, isso acontece o tempo todo, o problema é a qualidade do material que estamos a plasmar.

Vale lembrar que embora a Árvore da Vida mostre diferentes estágios energéticos, do mais sutil/divino ao mais denso/físico, o livre-arbítrio é um dom humano. Em outras palavras, a gente colhe da Árvore o padrão energético que planta.

Portanto, procure plasmar somente aquilo que você realmente quer! Para isso, tenha bons pensamentos, medite com o nome divino apropriado e em momentos de tensão, respire fundo. Tudo isso ajuda a descida dos nossos sonhos para o plano material.

6 comentários em “Plasmando do astral

    Gui Losilla disse:
    segunda-feira, 05 janeiro 2009 às 5:26 pm

    Uma dúvida! Meditar com um nome divino é simples como vc diz? Pois já vi pessoas falando que se vc não estiver no nível energético do nome não adianta nada… Afinal, como isso funciona?
    Obrigado por tudo!

    J. Roveda Jr. disse:
    segunda-feira, 05 janeiro 2009 às 6:59 pm

    Olá!

    Sim, meditar com um nome divino é simples assim. No entanto é necessário partir para a ação e não somente ficar na meditação. Digamos que a meditação forneça o combustível necessário para movimentar o o veículo no físico. Portanto, não é necessariamente estar no nível energético do nome – é preciso sim, atitude!

    Grande abraço!

    Patrícia Albernaz disse:
    quinta-feira, 05 fevereiro 2009 às 9:45 pm

    Nossa, eu adorei essa”idéia” de plasmar do astral! E agradeço sinceramente por ter criado este blog que só hoje (05/02/09) conheci. Estou meditando diariamente os 72 nomes de Deus, baixei de um vídeo do youtube diretamente para meu iPod: várias vezes por dia eu escaneio (dir. p/esq.) e o faço COM UM ENORME RESPEITO E REVERÊNCIA. Não conheço muito da Cabala (recebo semanalmente algumas conexões do Portal da Cabala e é só) mas me sinto muito atraída pelo Cabalismo. Depois que comecei a escanear tenho tido alguns insights e uns sonhos muito especiais! Tenho um filho de 11 anos com sérios problemas mentais e de comportamento imprevisível muitas vezes agressivo, e depois da sua “dica” vou plasmar a cura (pq não?) do meu filho querido! Obrigada e um abraço! P.S.: Tenho, também, cada vez mais vigiado meus pensamentos e ponderado minhas ações!

    J. Roveda Jr. disse:
    quinta-feira, 05 fevereiro 2009 às 11:35 pm

    Patrícia,
    obrigado pelos elogios. Queria eu atualizar esse blog com a devida frequência. Bem, penso que um dos nomes a ser usado no caso do teu filho é o MHSh. Esse nome trabalha a energia de cura. Apenas lembre-se de que os nomes atuam na raiz do problema e não em sua consequência.

    Grande abraço, e mais uma vez, muito obrigado!

    Eliana disse:
    terça-feira, 31 maio 2011 às 7:41 am

    adorei a dica! comecei a meditar e estou conseguindo mais vezes, voltar meu pensamento para o bem nos momentos de dificuldade com a ajuda da cabala. Ainda não sei muito bem, mas vou continuar tentando pois já obtive resultados…. É fantástico!

    Eliana disse:
    terça-feira, 31 maio 2011 às 7:44 am

    Estou praticando a pouco tempo mas de fato é muito bom! Tenho conseguido mais equilíbrio das minhas energias e alguns resultados concretos desta prática.
    muito obrigada!

Deixe uma resposta

