Kislev/Sagitário

Postado em

gastao3Há alguns anos atrás, quando comecei a estudar Astrologia, fui apresentado ao signo de Sagitário com um exemplo interessante: o Gastão, aquele primo sortudo do Pato Donald. Só pra lembrar os que abandonaram a infância há mais tempo, o Gastão é mais um sobrinho do Tio Patinhas, só que ao contrário do Peninha (outro primo do Donald) que é realmente azarado, tem uma sorte – no mínimo – irritante.
A conexão de Sagitário com a sorte é fruto de seu regente planetário – Júpiter, que na Árvore da Vida é a Sefira chamada de Misericórdia e que tem como características a expansão, o desenvolvimento, o crescimento a evolução. Tudo aquilo que nos faz evoluir, é jupiteriano. O curioso é que em hebraico, Júpiter é chamado de Tzadik (justo).

Desse modo temos Sagitário como um signo sortudo – o que não necessariamente significa que sagitarianos sejam sortudos, mas sim que o mês de regência de Sagitário é um signo no qual a sorte está disponível para todos nós. Um dos indicativos disso é que Kislev/Sagitário é o mês no qual ocorre o Chanukah, a festa judaica que comemora o acontecimento de um milagre.

Como todo feriado, o Chanukah é mais uma oportunidade para nos conectarmos a um aspecto diferente da Luz. E nesse caso, é a chance de nos conectarmos à energia dos milagres. Mas por favor, não pense que o milagre aqui em questão é um feito  extraordinário, como algo que cai do céu ou que acontece fazendo muito “estardalhaço”. Os milagres mais importantes são aqueles que acontecem no dia a dia e que a gente não vê. Precisamos de milagres, o tempo todo. Embora não reconheçamos isso, nesses tempos de violência banalizada que vivemos é um milagre acordarmos sãos e salvos. Trabalhar e voltar para casa no fim do dia é outro milagre. Termos a capacidade de cumprir nossas tarefas também é um milagre.

E o mais importante: muitas vezes somos – inconscientemente – agentes de Deus operando milagres na vida de outras pessoas. Por isso, ao longo desse Chanukah que nesse ano vai de 21 a 28 de dezembro, mesmo que você não acenda as velas toda noite, faça uma meditação ou oração para que a energia do milagre lhe seja revelada, de modo que você possa gerar mais Luz espiritual para outras pessoas e conseqüentemente para si mesmo.

2 comentários em “Kislev/Sagitário

    Cláudia disse:
    sexta-feira, 19 dezembro 2008 às 12:23 pm

    Sabe Júnior!
    Mesmo sem saber de tudo isso, eu já estava me organizando para nestes dias de festas (Natal e Ano Novo), mentalizar energias positivas em relação a minha vida pessoal e profissional.
    Desejo que a energia do milagre seja revelada a todas as pessoas…
    Muita Luz Divina a todos!
    Feliz Natal!
    Abraços.
    Cláudia.

    Ricardo Cunha disse:
    sexta-feira, 19 dezembro 2008 às 2:44 pm

    O Gastão é sobrinho do Tio Patinhas junto com o tio Donald, que nunca tem dinheiro para namorar a Margarida, ou para comprar sorvetes para os sobrinhos Uguinho, Zezinho e Luizinho.

    Não conheço nenhum Peninha na história. Quem é esse?

    Mas a sua mensagem foi linda. Muito bem escrita e uma bela moral.

    Obrigado, saudades dos nosso papos no msn. Abs, Ricardo

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s