Você pode curar sua vida

Postado em

heartEntre 1989 e 1990 (puxa, faz tempo), eu lembro de ter entrado em contato com o primeiro livro de auto-ajuda que eu li: Você pode curar sua vida – de Louise L. Hay.

Embora saúde na época não fosse nem de longe o meu foco, acabei lendo o livro e o achando bem interessante.

Qual não foi minha surpresa nesse final de semana, ao assistir TV na casa de uns amigos, descobrir que esse livro virou um filme, no qual a própria Louise dá o seu depoimento. O filme é feito nos moldes de O Segredo e Quem Somos Nós, mas traz algumas informações importantes.

É interessante notar que o trabalho todo da Louise L. Hay é baseado em uma única coisa: afirmações positivas e amor próprio. Uma das afirmações mais interessantes é de que o ponto de poder está sempre no momento presente. Isso quer dizer que toda e qualquer experiência – seja ela boa ou má – que tivemos em nossas vidas nos trouxe até aqui. Mas isso é passado, não pode ser mudado. O futuro, no entanto, pode ser moldado a partir de agora. Não importa  como foi o a sua vida até aqui, o importante é que ela pode mudar desse momento em diante.

De acordo com ela, é fato de que não podemos mudar nosso passado. O que podemos fazer, no entanto, é nos relacionarmos com ele de maneira diferente. Podemos escolher dissolver as mágoas que perduram em nós ou podemos desmanchá-las de maneira consciente.

Como esse espaço é curto demais pra falar de todo o livro dela, eu sugiro que vocês procurem e leiam esse livro.

Um comentário em “Você pode curar sua vida

    Ricardo Cunha disse:
    quarta-feira, 17 dezembro 2008 às 1:18 pm

    Louise L. Hay é uma autora fantástica. Muito bom o livro.

    Aqui no Brasil, Pe. Haroldo Ham, que lida com recuperação de dependentes químicos em uma fazenda no interior de SP, tem uma “frase remédio” que ele repete sempre durante suas palestras:

    “- Eu estou cada vez melhor”
    (com um sotaque americano muito característico)

    Vale mais a sua disposição presente e o foco que você dá a seu futuro do que se concentrar nas experiências e erros do passado.

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s