Ressonância

Postado em

piano

“Semelhante atrai semelhante” – essa é uma frase bastante conhecida para qualquer um que lide com energia. Quando ressonamos na mesma freqüência daquilo que desejamos, nossa vibração torna-se idêntica à vibração da realidade  em nossa vida.

Só que a vibração é algo tão preciso quanto as notas de um piano e todos sabemos como uma nota errada em meio a uma melodia pode estragar tudo. Portanto devemos manter essa vibração “afinada” sempre que pudermos e pelo máximo de tempo que conseguirmos.

Mas, quantas vezes a gente tem idéias, se empolga, arregaça as mangas pra entrar em ação e faz os primeiros movimentos…só pra perder a empolgação dois ou três dias depois. E tudo porque não vimos resultado algum. Nessas horas, aquele esforço de afinação vibracional cede um pouco, e se no dia seguinte não enxergamos resultado, cede mais um pouco, e assim vai até que os pensamentos de desistência sejam maiores do que nossa ressonância com aquilo que queremos.

Quase todo mundo faz na escola a experiência do grão de feijão num vidro com algodão e água. Quantas vezes você verificou seu pote pra ver se o feijão tinha germinado ANTES de ele realmente germinar, a ponto de atrapalhar o desenvolvimento da planta? Pois é a mesma coisa com os coisas que você projeta!

Em suma: não dá pra ressonar com a prosperidade e felicidade quando nos perguntamos por que ela ainda não aconteceu (o que, particularmente me explica muita coisa). O pulo do gato aqui é estar tão feliz no presente que você sente como se (o que quer que seja) já tenha acontecido. Você fica tão feliz que nem ao menos se incomoda de maneira alguma – simplesmente por estar feliz.

E é claro, quando estamos felizes, a prosperidade vem logo atrás.

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s