Kabbalah on Ice

Postado em Atualizado em

Dia desses eu assisti à final de um torneio de patinação que ocorreu na Suécia. Era a final feminina e o torneio já estava em suas últimas apresentações.

De repente eu vejo uma menina com aparência de muito jovem (que depois eu vim a ouvir, tem 17 anos) começar sua apresentação – e o que eu vi foi uma lição de Cabala prática:

1) a queda:

Não adianta. Tem vezes em que é inevitável a gente escorregar e cair. Seja por um pensamento, seja por uma ação ou pela falta dela. A gente cai e não tem jeito.

Dá até dizer que isso faz parte da evolução.

2) o levante:

Não adianta achar ruim. Caiu tem que levantar. Essa é a lei da evolução. São esses os momentos que nos permitem crescer e é pra isso que a gente vem ao mundo de Assiá (o plano físico): pra corrigir aquilo que não está direito.

É só caindo que a gente pode se levantar. Sem isso não tem evolução. Aqui no Brasil temos a letra daquela música que fala: Levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima!

3) a correção:

Caiu? Levanta! Levantou? Então agora faz bonito! Não adianta a gente cometer um erro uma vez, reconhecê-lo posteriormente e depois continuar a cometê-lo como se nada acontecesse. Isso é INvolução e não Evolução!

4) a recompensa:

Todo esforço é recompensado, nada fica em vão nesse universo. Se você caiu, levantou e depois – mesmo em frente à adversidade – fez melhor do que da primeira vez e não caiu na mesma armadilha, saiba que a recompensa é certa.

À Mao Asada, que ganhou a medalha de ouro, parabéns e muito obrigado pela lição de Cabala.

2 comentários em “Kabbalah on Ice

    Isaac Sammyr Santos Cruz disse:
    domingo, 27 abril 2008 às 6:56 am

    Oi J. Roveda Jr. , fazem exatamente dois dias que vim a conhecer seu blog , sou um curioso em astrologia , cartomancia , quiromancia , numerologia , entre outros , nunca havia ouvido falar da cabala ,senão que era a religião adotada pela Madona , fiquei primeiramente impressionado com o site , devido a atenção dada a explicação das cartas de tarot , mas vi a atenção dada a todos os detalhes desse blog , gostaria de manter um contato para me manter informado , infelizmente moro em Manaus -AM , e ficaria um pouco dificil de assistir um de seus cursos , obrigado pela atenção , desculpe pelos erros de portugues , atenciosamente seu fã “Isaac Cruz”

    Carla Adam disse:
    sexta-feira, 12 junho 2009 às 1:38 pm

    Jr
    Fantástico essa post !!!!
    Cabala for Dummies !

    bjo

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s