Adar

Postado em Atualizado em

esther_haram.jpg

De acordo com o Livro da Criação, cada mês do calendário hebraico tem uma letra correspondente no alfabeto, um signo no zodíaco e rege um dos sentidos do homem, bem como um membro ou órgão no corpo.

Adar é o décimo-segundo mês do calendário e tem relação com a palavra hebraica adir – que significa “forte”. De acordo com a tradição judaica, Adar é um mês de muita sorte e alegria – e de fato a letra Kuf, que é a letra correspondente a mês significa “macaco”, o símbolo da alegria do Purim, o “carnaval” dos judeus.

O Purim comemora a salvação dos judeus de um genocídio engendrado por Hamã através da inteligência de Ester. Essa história é contada no livro de Ester no Velho Testamento – o único dos livros a não fazer nenhuma menção a Deus.

Por que isso?

Porque em Adar, Deus está escondido, de modo que o milagre do mês deu-se por intervenção de Ester. Quando ocultamos a identidade de alguém, lhe revelamos a sua essência interior.E a constelação de Peixes – que é quem rege esse mês – é representada por seres que vivem em um mundo oculto: a água. A alma humana é como o peixe que nada nas águas da Torá.

O mês de Adar é especialmente positivo, pois traz as influências do elemento água e do planeta Júpiter.

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s