Chaves

Postado em

No post anterior, mencionei que os 72 nomes de Deus são chaves que abrem portas e que para isso precisamos de um pequeno esforço, a fim de “girar a chave” de que dispomos. Desse jeito, para cada bloqueio/problema/preocupação que temos usamos um nome específico – certo?

Certo! Mas quando não sabemos a real causa desse problema a ser superado com a ajuda dos nomes de Deus, o uso dos nomes acaba por ser apenas um paliativo. A causa está lá, lidamos apenas com o efeito…e sempre teremos de lidar com os efeitos enquanto as atividades da fonte não forem sanadas.

Mas como saber qual é a fonte dos problemas? Como saber qual porta deve ser aberta? Como desbloquear permanentemente o fluxo da Luz? Simples, é aí que entra a Astrologia Cabalística.

Mais do que mostrar o nosso Tikkun, a Astrologia Cabalística nos indica as portas que estão bloqueadas – de modo que ao usarmos os nomes de Deus específicos para esses bloqueios, estaremos agindo na causa, e não no efeito.

Tomemos por exemplo uma pessoa que tem problemas de relacionamento: essa pessoa provavelmente apresentará uma Vênus problemática em seu tema natal. Se essa Vênus estiver bloqueada dentro de uma Sefirá, então teremos de trabalhá-la através de seu nome específico. Desse modo, através de meditações diárias e constante atenção aos nossos padrões repetitivos, abrimos um canal para que a energia venusiana flua até essa pessoa.

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s