Que coisa feia!

Postado em Atualizado em

Fiquei sabendo recentemente que meu material de curso está sendo copiado por aí e distribuído como material de uma pessoa que está dando um curso de Tarot. Xerox comum, até onde eu fiquei sabendo…achei da última.

Eu poderia entrar aqui em uma discussão que associa a inveja e o roubo com uma mesma carta do Tarot…mas acho que a pessoa em questão não teria capacidade de assimilar o conteúdo. Se tivesse, criaria o próprio material, né?

O mais curioso de tudo é que eu ando implicando (não encontro palavra melhor) com reprodução de raciocínio alheio faz tempos. Agora a bola da vez fui eu. Só que além do raciocínio, copiaram ipsis literis o meu material.

Nessas horas eu agradeço a oportunidade que tive de estudar e o entendimento que tenho de Cabala: tenho um aborrecimento nas mãos, então vou usá-lo como oportunidade de crescimento.

Decidi colocar esse mesmo material que estão distribuindo por aí – disponível no site da Casa do Conhecimento – inteiramente grátis!

Pra não atrolhar o servidor, nem a conexão de ninguém, vou dividir o material em posts – cuja periodicidade será semanal, ok? Não adianta pedir mais na mesma semana. Depois eu até faço um compilado, se der.

Aos que fizeram o curso comigo, um recado: não se sintam lesados com essa minha decisão. Quem já participou de qualquer aula comigo sabe que o meu conteúdo vai muito além do que tá escrito na apostila e que se fosse pra abordar somente o material que consta nela eu venderia a apostila ao invés de dar o curso.

Aos que ainda não fizeram curso comigo: se gostarem do material e quiserem estudar verdadeiramente o Tarot e entender o simbolismo e os arquétipos nele contidos, assim como suas relações com Astrologia e Cabala, sintam-se à vontade para me procurar na Casa do Conhecimento.

Aos que não fizeram curso comigo mas ainda assim dispõem do meu material: é realmente uma pena que vocês tenham gasto tempo e dinheiro à toa.

Então, já como início das comemorações dos 10 anos da Casa do Conhecimento, vamos espalhar a informação!

2 comentários em “Que coisa feia!

    Jose Bispo Correia disse:
    quarta-feira, 18 junho 2008 às 1:04 pm

    Senhor,
    Como faço para ter acesso a este magnífico material, fico desde já agradecido.
    JBC

    J. Roveda Jr. disse:
    quarta-feira, 18 junho 2008 às 11:24 pm

    José, basta procurar pelos artigos na categoria “Tarot” nesse blog. Postei os textos junto com uma imagem de cada lâmina.

    Grande abraço de Luz!

Deixe uma resposta

