Você acredita em Astrologia?

Postado em

Essa discussão é velha: perguntam ao astrólogo se ele acredita em Astrologia e as respostas são várias. A minha resposta-padrão, toda  vez que ouço essa pergunta, é “não, não acredito…assim como não acredito na Lei da Gravidade e sei que se eu pular do 15º andar de qualquer prédio eu vou cair – independente da minha crença”.

Por que as pessoas ainda têm a idéia de que é preciso acreditar na Astrologia para que ela funcione? Eu fico pensando no mau-uso que se fez dessa tão antiga arte para haver toda essa deturpação do seu significado nos dias de hoje.

Astrologia funciona, independente de a gente acreditar nela ou não!

Na semana passada, dei uma entrevista para a TV Feevale na qual me perguntaram se muitas pessoas acreditam em Astrologia. Respondi que sim, mas que não se tratava de acreditar.

Aliás, não sei em qual programa essa entrevista vai aparecer e nem quando. Se alguém souber, por favor, me escreve.

Deixe uma resposta

