Previsão astrológica mensal [Cheshvan]

Postado em Atualizado em

semana de 11/10

Começa o mês de Cheshvan. Aproveite o mês do Escorpião pra fazer uma faxina na sua vida. Procure nos cantinhos mais escuros e escondidos pelos traços negativos que atrapalham a sua vida. A presença de Mercúrio no signo de Escorpião traz ainda mais essa capacidade. É bom utilizar o dinheiro de maneira comedida esse mês. A situação mais precária pode acontecer dentro do período que vai da Lua Nova até a Lua cheia no dia 26. Aproveite um lampejo de disciplina que está no ar e aplique energia focada em assuntos que tenham a ver diretamente com o seu desenvolvimento pessoal. Mercúrio entra em movimento retrógrado essa semana e permanece até o início de outubro. Isso quer dizer que as conversações, as negociações e a assinatura de contratos requer mais atenção. Todas as comunicações atrapalhadas enquanto isso acontecer. Se tiver um documento importante para assinar no período, revise-o mais de uma vez. Existe sempre a possibilidade de o não-dito prevalecer, especialmente quando se trata de Mercúrio em Escorpião.

semana de 19/10

Sol em Libra, Lua em Capricórnio. Embora gentileza nunca tenha contado contra ninguém, convém não deixarmos nossas necessidades em segundo plano só para agradar a alguém. Nessa segunda semana, insights valiosos podem trazer soluções ou idéias bastante práticas, de modo que questões que estavam se arrastando por meses encontrem agora uma súbita conclusão. Cheshvan é o mês da limpeza, regido por Plutão, que está nessa semana alinhado perfeitamente com o Sol, trazendo a regeneração em vários níveis. No entanto, para entrar nesse fluxo transformador é necessário um pequeno esforço: abandonar a rigidez emocional. Podemos dizer que os grandes processos regenerativos estão ao alcance de um botão – mas é preciso estender o braço e apertá-lo, senão nada feito. Ainda nessa semana o Sol entra em Escorpião, pra ajudar nesse processo regenerativo. Apenas lembre-se de que a energia no dia 19, se bem aproveitada, pode render frutos no período que se inicia no dia 23.

semana de 26/10

Se Escorpião fala de transformação, e Cheshvan é um mês de grande energia espiritual, então temos nessa Lua Cheia o ápice da energia de Chesvan, que é uma energia de transformação, de correção. Os defeitos e “maus traços” de nossa personalidade são escancarados nessa semana. Usando uma frase bastante escorpiana: agora é matar ou morrer. Ou matamos os problemas de sempre, ou somos soterrados por eles. A Vênus já se afasta de Saturno, o que traz a volta do “gosto” das coisas que até então pareciam um pouco sem graça. Ainda assim, nada de devaneios em nome do amor: essa Vênus permanece no signo de Virgem, onde fica por todo o período de Cheshvan. Marte – o co-regente de Escorpião em aspecto com Quíron nos pede para que prestemos atenção à dificuldade em nos impormos adequadamente diante de situações de oposição a nossas idéias.

semana de 01/11

Conflitos entre a necessidade de ser notado e ações que podem ser subentendidas de tão sutis marcam essa semana. Tensão no ar, pois há muita muita energia e pouco escoamento desta. Desse modo os ânimos aumentam. Leão e Escorpião são dois signos que representam o Pilar da Severidade, portanto há mais violência, mais energia negativa nessa semana do que nas outras – o que é, por si só, uma grande oportunidade de crescimento. Vale lembrar que nossa evolução espiritual se dá na mesma medida do tamanho de nossos obstáculos. Tudo fica mais rígido nesse período e um dos grandes desafios aqui é livrar-mo-nos da inércia.

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s