Manual do proprietário

Quando compramos um equipamento novo (uma televisão ou um computador), geralmente passamos por cima de uma das coisas mais úteis que vêm junto com esse equipamento: o manual.

É, o manual. Aquilo que as empresas tiveram o cuidado de produzir e pôr na caixa, e que nos diz como devemos proceder de modo a tirarmos o maior proveito desse equipamento recém-adquirido. Via de regra fazemos o que com ele? Deixamos de lado junto com algum plástico que estava envolvendo um componente desse equipamento. Disso até colocar na caixa de papelão e ir pro lixo leva minutos…o problema é que sempre tem informações preciosas dentro desses pequenos livretos. Informações das quais só vamos sentir falta quando – por falha nossa – acionarmos um botão errado e bagunçarmos o funcionamento do equipamento.

E agora? Faz o quê? Como eu procedo? Isso na fase da dúvida, porque na fase da raiva é: Onde eu enfiei o maldito manual?!! Como eu faço pra essa droga funcionar?!!! E por aí vai…

Se não saber como o novo equipamento funciona causa frustração – e em alguns quase loucura – imagina quando a vida da gente pára de funcionar como deveria? E olha que a vida da gente é bem mais do que um computador ou um eletrodoméstico novo.

“Ah, mas a vida da gente não vem com um manual de instruções…” – alguém é capaz de dizer. Eu afirmo o contrario: a vida da gente vem sim com um manual de instruções. Só que a gente não o lê. Não o lê porque desconhece a linguagem técnica na qual ele está codificado; não o lê porque desconhece a importância desse manual.

Esse manual se chama Astrologia. E é perfeito para que a gente se conheça e saiba como funciona. A partir do conhecimento astrológico, cada indivíduo tem acesso a informações a respeito de sua maneira de pensar, sentir, encarar a vida, como age frente ao desconhecido, a qual rotina ou ambiente de trabalho melhor se adapta – ou mesmo se consegue adaptar-se facilmente – entre muitas outras informações.

Voltando à metáfora do equipamento eletrônico: agora sabemos exatamente o que cada botão faz e podemos operar o equipamento mais facilmente, de modo que tudo corra bem, correto? Até certo ponto sim. A maioria dos manuais contem no final uma sessão chamada de “solução de problemas”. É para os casos nos quais o equipamento não liga ou apresenta problemas independente de termos apertado esse ou aquele botão.

Essa parte, a de solução de problemas, se chama Cabala. Enquanto a Astrologia traz um perfeito entendimento do ser e de como ele funciona, a Cabala nos mostra o funcionamento do universo e como nós podemos tirar o melhor proveito dele. Como podemos ajustar o que está errado? Uma vez que procedemos exatamente de acordo com o que a Astrologia nos diz, como pode minha vida “não funcionar”?

Simples, de nada adianta sabermos exatamente como operar o equipamento se não tivermos a noção de que é preciso ligá-lo na corrente elétrica, na voltagem correta, para que ele funcione. A parte que diz respeito à informação mais técnica, aquela que se saberia na “assistência autorizada”. Desse modo podemos arrrumar 100% de nosso equipamento.

Um dos principais ensinamentos da Cabala é que todos os seres humanos compartilham do desejo de viver uma vida feliz e plena, e que para consegui-lo é necessário realizar um verdadeiro trabalho espiritual para eliminar as tendências e costumes negativos já automatizados que nos mantêm distantes das dádivas que Deus tem para nós. Através da Astrologia podemos ver quais são esses costumes, e depois – através das práticas que a Cabala ensina – podemos trabalhá-los.

Esse é o nosso manual de instruções. Conhecer a si mesmo através da Astrologia é conhecer por que funcionamos de determinada maneira. Tomar contato com a Cabala é entender as leis que governam o universo e aprender a agir de acordo com elas.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s