Pense e enriqueça

Postado em

Para muitas pessoas pode parecer estupidez a afirmação de que se pode enriquecer apenas pensando. Para mim também foi, durante um bom tempo. Mas no estudo da Cabala, eu aprendi que pensamentos e emoções aglutinam-se em nós de modo a tornarem-se condicionamentos. Desse modo, qualquer pensamento que eu tenha vai se impregnar no meu campo energético e isso inevitavelmente irá se cristalizar em algo físico. É o caso de temer uma doença e ela se manifestar – isso ocorre porque nós mesmos criamos essa doença. Primeiro na mente, depois no físico.
Mas esse é um mau exemplo, ou pelo menos um exemplo dessa capacidade de criar realidade com pensamentos agindo de forma errada. Só que antes de dar um exemplo disso funcionando, quero explicar como isso funciona.
Hod, a oitava esfera da Árvore da Vida é responsável pelos processos mentais. Tudo o que assimilamos em termos de conteúdo relaciona-se a Hod. O trabalho dessa esfera é nos dar recursos mentais para que entendamos a Vontade Divina. Isso ocorre, porque a Vontade Divina deve manifestar-se em nossas vidas, em nossa realidade, Assiá – o mundo da Ação. Para isso é fundamental que tenhamos compreensão sobre o assunto. É como aprendermos as regras do jogo antes de entrarmos em campo.
Enfim, uma vez que Hod é a responsável pelos processos mentais, é ela a “central do pensamento”. E como tal, é a morada das chamadas formas-pensamento – que nada mais são do que nossos pensamentos tão bem alimentados com afirmações constantes que chegam a criar vida.
Quando compreendemos que as Esferas têm por obrigação sempre enviar suas energias para a Esfera imediatamente inferior à sua posição, vemos que Hod lança todas as suas formas-pensamento dentro do chamado Plano Astral. Isso – com o tempo- transforma-se em condicionamentos, e vai tomando um outro corpo, mais denso, mais próximo da gente. Podemos definir essa forma-pensamento alocada dentro de Hod como o chamado “encosto”. Esse encosto vai se tornando cada vez mais denso até se manifestar em algum problema em nossas vidas.
Mas estou falando de enriquecimento e não de coisas ruins – só que o princípio é o mesmo. Se funciona para coisas ruins, funciona para coisas boas.
Então se mantivermos bons pensamentos e fizermos afirmações positivas, Hod vai se encarregar de transformá-las em formas-pensamento POSITIVAS, despejá-las em Yesod, que vai transformar essas formas em condicionamentos e hábitos POSITIVOS e isso implicará em resultados POSITIVOS no nosso plano material.

Um comentário em “Pense e enriqueça

    Kliwem disse:
    segunda-feira, 03 setembro 2007 às 2:48 pm

    O pensamento positivo tem muita força.

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s