Ação, reação e a “força das circunstâncias”

Postado em

Já diz a terceira lei de Newton: “Para cada ação há sempre uma reação oposta e de igual intensidade.”

Ou seja, cada coisa que eu faço tem um retorno, um eco. Todo mundo já experimentou isso alguma vez na vida, certo? Só que, via de regra o que acontece é que a gente muitas vezes não aprende a lição de uma coisa errada. Daí que os problemas se empilham, a gente não progride, tudo parece estagnar e somos vítimas daquilo que chamamos de “força das circunstâncias”. Sabem quem é o responsável por toda essa zona?

A gente mesmo…é a gente quem cria essas circunstâncias. Ou melhor, o Universo cria de acordo com aquilo que a gente pediu de uma certa forma. Ultimamente, qualquer um que tenha assistido ao Segredo e tomado contato com a Lei da Atração consegue repetir esse idéia. O que ninguém sabe é que tem vezes em que pedimos, o universo nos traz, mas a fim de chegarmos àquilo que pedimos temos de passar por um desafio. Faz parte do nosso crescimento/ da nossa evolução passarmos por problemas e o resolvermos.

Alguém se arrisca a dizer por quê?

A Cabala nos diz que optamos por isso. Escolhemos não mais ganhar as coisas de mão beijada, de modo que pudéssemos crescer com os desafios. Batalhar por alguma coisa sempre nos traz mais gratificação do que algo que conquistamos facilmente. O problema nesses casos é quando a gente desiste de algo logo no primeiro obstáculo. Isso, além de não gerar Luz nenhuma, nos cria ainda mais caos.

E isso vai aumentando, progressivamente…até que a gente tome uma atitude.  Realmente é uma pena que muitas vezes essa tal atitude que tomamos venha somente através da “força das circunstâncias” – na verdade, como dito antes, criadas por nós mesmos.

Pra terminar: eu sempre gostei muito da metáfora da árvore. Ninguém acorda de manhã com uma árvore recém surgida no quintal, cheia de frutos. Em algum momento essa árvore (nossos monstros) foi plantada e, pior, cultivada – seja por omissão, seja por nossos maus pensamentos/más atitudes.

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s