De Lua

Postado em

Todo mundo conhece pelo menos uma pessoa que tem um comportamento “de lua” – aquela que muda de humor/disposição de uma hora pra outra sem avisar ninguém e que pode tornar a convivência um inferno…

 

Pois bem, antes de jogar essa pessoa pela janela e se arrepender dois segundos depois, tenha em mente uma possibilidade: há uma grande ênfase canceriana no mapa dessa pessoa. Sim, Câncer é o signo da instabilidade emocional e a Lua – que muda constantemente no céu – não foi escolhida como seu regente à toa.

 

Pensemos: Câncer é um signo de água e a Lua tem influência nas marés – que sobem e descem, sobem e descem…vem e vão. Falar sobre o mar pode ser romântico, idílico até (vide os fados portugueses)…e tudo isso tem a ver com Câncer. O caranguejo, que simboliza esse signo, vive oscilando entre a terra e a água. Passa parte de seu tempo em um ambiente para depois ir até o outro – sempre de lado.

 

Então peguemos o caso de um Ascendente em Câncer. Bem, o Ascendente nos fala da abordagem básica da vida, de como enxergamos o mundo. Na Árvore da Vida, o Ascendente é visto como Malkuth, o canal pelo qual tudo adentra o plano material. Uma pessoa com esse posicionamento pode enxergar o mundo lá fora como um lugar hostil (afinal o caranguejo vive dentro de sua casquinha), no qual não é muito seguro aventurar-se. Com isso, existe um ressentimento muito fácil e uma hipersensibilidade a tudo o que o cerca.

 

Se o signo de Câncer simboliza toda essa oscilação, todo esse movimento de vem e vai, é normal que alguém com tal ascendente ou mesmo ênfase nesse signo passe por mudanças de humor repentinas.

 

Além disso, uma Lua em determinadas posições (em casas angulares, por exemplo) pode trazer essa oscilação de humor. De fato, a Lua sempre mostrará como experimentamos oscilações de humor: se de forma mais notória (em signos de fogo), de forma mais sentimental(óide) (em signos de água), ou mesmo se essa oscilação se dará de forma despreocupada (signos de ar). Em signos de terra, essa Lua pode ser bem controlada, de modo a não sofrer oscilações.Lua

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s