Cabala e recebimento

Postado em

Esse é um texto que eu já postei previamente em outro site mas que ainda não havia sido incorporado ao blog.

A Cabala usa uma metáfora muito interessante para explicar a presença da Luz Divina em nossa realidade: ela compara a Luz à água e nós a recipientes.

Todo ser humano é dotado da capacidade de receber uma certa quantidade de Luz/água. Vamos tomar como exemplo um copo que possa suportar 200 ml de água. Se o enchermos até o máximo de sua capacidade e continuarmos a enchê-lo, o que acontecerá? Essa água transbordará e se espalhará ao redor do copo, e provavelmente molhará tudo o que estiver ao seu redor – inclusive as coisas que não devem ser molhadas!água

Agora imagine a Luz fluindo o tempo todo, sem interrupção. Ela flui em nossa direção (afinal somos os recipientes) e temos uma quantidade específica de espaço para absorvê-la. Quando essa quantidade é excedida, a Luz que nos preenche “derrama-se” para fora de nossas vidas e se transforma em caos. Por causa disso, temos doenças, problemas financeiros, problemas amorosos e nossas vidas se tornam um verdadeiro caos – faz sentido quando pensamos que estamos a desperdiçar a Essência Divina, não?

A fim de que isso não aconteça, o ser humano tem por obrigação elevar-se espiritualmente. Com isso, expandimos a nossa capacidade de recebimento da Luz. Através de nossas ações e do compartilhar podemos aumentar de pouquinho em pouquinho o quanto podemos receber de modo a receber sempre mais. Ferramentas como a meditação dos nomes de Deus e das letras hebraicas podem ajudar a criar uma aura de receptividade e consciência sobre nossas ações.

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s