Os 72 Nomes de Deus

Postado em Atualizado em

Esse é pra quem precisa enxergar as oportunidades disfarçadas de adversidades.

rhe.jpg

18 comentários em “Os 72 Nomes de Deus

    Carla disse:
    terça-feira, 17 julho 2007 às 7:51 pm

    Gostaria de saber sobre os 72 nomes de Deus,
    gostaria de tatuar o 17 nome LAV em hebraico, isso sera bom ou não pode tatuar esse nome sagrado no corpo?
    e gostaria de saber ele em hebraico

    aguardo seu contato obrigada

    J. Roveda Jr. disse:
    quarta-feira, 18 julho 2007 às 7:50 pm

    Olá Carla!

    Bem, em primeiro lugar, vamos a um esclarecimento: os nomes de Deus (que são os nomes dos anjos sem as terminações EL ou IAH) não são definidos pela data do nascimento e sim através do mapa natal de cada pessoa, portanto ter nascido no dia 22 – um dos dias de regência de Lauviah – não faz desse anjo o seu anjo pessoal. O processo é um pouco diferente.

    Além disso, não penso que seja uma boa idéia tatuar um nome sagrado. Vale lembrar que o alfabeto hebraico é algo poderoso e que cada uma de suas letras carrega um matiz da energia divina. Some-se a isso a crença de que apenas tomamos o corpo emprestado, como um inquilino. Não podemos devolver esse corpo modificado ao término de nosso contrato. A tradição vê isso como uma violação.

    Então ao invés de tatuar o nome do seu anjo (o correto, e não Lauviah), por que não aprender a sua oração e o seu salmo correspondente – isso com certeza vai trazê-lo mais para perto de você do que tê-lo tatuado no corpo. Se nesse caso o que pesa é a beleza das letras, eu sugiro que seja feito um amuleto em forma de anel ou medalha com ele.

    Espero ter esclarecido a sua dúvida.

    Um grande abraço de Luz

    Ana Paula disse:
    terça-feira, 06 novembro 2007 às 4:33 pm

    Olá

    gostaria imensamente de ter a pronúncia correta dos 72 Nomes de Deus. Onde eu poderia conseguir isso? Comprar um CD ou DVD que contenha essa informação. Desde já agradecida

    Ana Paula R Fernandes

    J. Roveda Jr. disse:
    quinta-feira, 08 novembro 2007 às 6:24 pm

    Olá Ana Paula!

    Bem, o Ian Mecler recentemente lançou um livro no qual aparecem as pronúncias de alguns dos nomes de Deus. Tu podes dar uma olhada na internet mesmo e procurar pelo livro. Chama-se: Cabala e a Arte de Ser Feliz”.

    Agora uma opinião: prefiro usar os nomes em meditação silenciosa – sem pensar na pronúncia, apenas como um símbolo escrito na minha frente. Desse modo dá pra captar melhor tudo o que vem à mente durante a meditação, sem “ruídos”.

    Grande abraço de Luz!

    tobias disse:
    quinta-feira, 15 novembro 2007 às 2:28 pm

    shalom,estou procurando uma tabela com os 72 nomes e com suas traduções e naum encontro vc poderia me ajudar e gostaria de saber qual representa paz!

    J. Roveda Jr. disse:
    sábado, 17 novembro 2007 às 7:02 pm

    Olá Tobias, tu podes procurar os 72 nomes em um livro chamado Os 72 Nomes de Deus – não sei quem o editou aqui no Brasil, mas é bem fácil de achá-lo, tanto online quanto em livrarias.

    Não existe nenhum nome que nos fale de Paz, propriamente dita. Existe, sim, paz de espírito, transfornação global e união entre os povos. Um dos nomes é MEM BEIT HE – “Adeus às armas”.

    Dá uma olhada na página de downloads do blog que eu devo colocar um papel de parede com esse tema ainda essa semana!

    Grande abraço de Luz!

    anne disse:
    quarta-feira, 28 novembro 2007 às 11:07 am

    No livro O Poder da Cabala consta o significado de algumas combinaçoes das letras do nome de Deus. (Ex: para afastar energias negativas, p/ativar a cura etc.) Como e onde posso encontrar o significado das demais?

    J. Roveda Jr. disse:
    quinta-feira, 29 novembro 2007 às 12:30 am

    Ana, olha o comment abaixo.

    Abraço de Luz!

    Luciana disse:
    quinta-feira, 29 novembro 2007 às 12:32 am

    Olá , no ano passado conheci uma pessoa,que me disse que eu era uma criança índigo, eu na epóca era vendedora em um shopping, e um dia a mesma pessoa me convidou a ir até o atelie dela, eu fui e ela me apresentou alguns nomes de Deus que eu utilizei e foi muito importante para minha vida e a mesma me indicou o livro Os 72 NOMES DE DEUS Tecnologia para a Alma de Yehuda Berg.comprei o livro e comecei a estudar a tabela, e tive inspiração para fazer um quadro que está em casa, minha vida mudou significativamente, hoje estou esperando um bebê, e me sinto muito feliz e passei a tabela para algumas amigas que dizem que a vida delas também mudou para melhor. Gostaria apenas de compartilhar isso com outras pessoas, pois Deus tem uma mensagem para cada um de nós, e um dos caminhos para aproximação à Deus é a utilização desta tabela são nomes muito poderosos e se a pessoa for sensível poderá sentir plenamante a presença de Deus. Obrigada.

    J. Roveda Jr. disse:
    quinta-feira, 29 novembro 2007 às 12:53 am

    Luciana, muito obrigado por compartilhares a tua experiência conosco. Embora eu não concorde em 100% com o livro, acho uma leitura interessante. O Yehuda Berg conseguiu traduzir conceitos complexos de maneira muito simples – e isso é um fato notável. Além disso o livro é – do ponto de vista estético – perfeito.

    Abraço de Luz!!

    Izidio Ferreira dos Santos Junior disse:
    sexta-feira, 04 janeiro 2008 às 1:32 pm

    Boa tarde, gostaria de saber se as letras dos 72 nomes de D´US so servem para a meditar quando estão coloridas? as impressas em preto e branco não servem?

    J. Roveda Jr. disse:
    sexta-feira, 04 janeiro 2008 às 1:41 pm

    Olá Izídio!

    Bem, tanto as letras em preto e branco como as coloridas servem. Aliás, até creio que as letras impressas em preto sobre o branco (e vice-versa) facilitem a visualização devido ao contraste.

    Mas me diz: de onde tu tiraste essa idéia de que as letras em preto-e-branco não serviriam?

    Marcos Roberto Fernandes disse:
    quinta-feira, 07 fevereiro 2008 às 10:02 am

    Estou iniciando alguns estudos sobre a meditação de cabalá e gostaria de saber qual qual é a melhor forma para meditar os nomes de Deus.

    Devo meditar os nomes da tabela (três letras) ou devo meditar nas letras individuais?

    Quanto tempo preciso meditar para poder sentir os efeitos benéficos?

    Referente a tabela, onde posso encontrar o siginificado de cada conjunto de 03 letras?

    Em caso de solicitação de auxilio, como exemplo, um emprego (trabalho) como devo proceder para uma meditação com as letras corretas para este caso.

    Obrigado

    J. Roveda Jr. disse:
    quinta-feira, 07 fevereiro 2008 às 11:11 am

    Marcos, podes meditar com o seguinte nome:
    https://astrologiaecabala.wordpress.com/2008/01/21/os-72-nomes-de-deus-3/

    Preferencialmente num local tranqüilo e silencioso, ok?

    Os significados dos nomes eu tenho colocado junto aos papéis de parede que eu disponibilizao pra download, ok?

    Abraço!

    Fábio disse:
    quinta-feira, 21 fevereiro 2008 às 3:21 pm

    Olá, como faço para fazer meu mapa natal?

    wania disse:
    segunda-feira, 17 janeiro 2011 às 8:30 am

    Olá,
    Como posso saber o nome de DEUS que me favoravel?
    Seria de acordo com a minha data de nascimento?
    Bjs e obrigada
    Wania

    Gloria Costa disse:
    quarta-feira, 21 setembro 2011 às 9:45 pm

    Boa noite,
    Por favor eu gostaria de fazer um quadro com os 72 nomes de Deus, mas ñ tenho ideia de como fazer, poderia me dar uma dica de como fazê-lo? Preciso de uma orientação. Comprei o livro e estou cada vez mais feliz com ele, li esse depoimento da Luciana e achei interessante a ideia do quadro. Fico no aguardo de um ctto, e desde já agradeço pela atenção. Obrigada.

    SidneyR disse:
    quarta-feira, 14 dezembro 2011 às 10:48 pm

    Vemos duas coisas aqui: Uma ,sim é melhor aprender a oração e o salmo, mas quanto ao corpo já que é emprestado aí sim não vejo nenhum mal em tatuar ..é apenas tinta na pele ,enquanto fazemos coisas bem piores como a alimentação e outros mau tratos com nosso corpo!!
    SidneyR

Deixe uma resposta

